» » Visite o Parque da Fonte Grande. Fuja da rotina, respire, inspire-se!

Visite o Parque da Fonte Grande. Fuja da rotina, respire, inspire-se!

Parque da Fonte Grande, Localizado em Vitória, uma reserva dentro de uma grande cidade. O parque possui vários mirantes que deles podemos avistar as Cidades vizinhas de Cariacica, Vila Velha. A beleza dessas paisagens em conjunto com o ar puro, som do vento nas árvores e de pássaros, transformam o parque ainda mais agradável, nos levando a nos sentir em outro lugar distante, e não em uma grande cidade igual Vitória. O parque possuí segurança e tranquilidade para famílias. O ponto culminante atinge quase 310 m. No alto do Morro da Fonte Grande, existem as torres de rádio e televisão famosas por poderem ser avisadas por diversos pontos da cidade de Vitória e também de Vila Velha e Cariacica. Elas atraem a atenção de muitas pessoas que circulam por essas cidades e ajudam a atrair os olhares para as belas paisagens do parque.

Projeto Lua Cheia

 

 

 O Projeto Lua Cheia foi criado com o objetivo de reunir as pessoas num momento de contemplação da natureza e acontece no Parque da Fonte Grande, no Mirante da Cidade que está situado a 310 metros acima do nível do mar. De lá é possível assistir o espetáculo natural que é a lua em sua fase cheia. Para isso, nessa época, o parque funciona em horário especial, das 17 às 20 horas.

 Não é necessário fazer inscrição ou contato prévio. Basta comparecer ao local conforme a data divulgada.

O acesso ao parque pode ser feito por carros particulares ou a pé para os turistas de aventura.

Além do Projeto Lua Cheia, todo domingo (exceto em caso de chuva), acontece a Caminhada Ecológica da Pedra dos Olhos. As vagas são limitadas, por isso é necessário fazer a inscrição prévia

Imagens Everton Gonçalves

Como Chegar:

Os participantes se encontram no Centro de Educação Ambiental do Parque da Fonte Grande e iniciam o percurso às 8 horas. O trajeto dura cerca de 4 horas e os participantes devem usar calçados fechados, boné, protetor solar e repelente, além de levar água e um lanche, de preferência, mais natural.

O percurso inclui: Trilha da Pedra da Batata, no Mirante do Sumaré, Mirante da Cidade, Estrada Tião Sá, Mirante do Mangue, Trilha da Caverna dos Morcegos, Trilha do Alpinista, Pedra dos Olhos, Vale do Ganda, Ruínas da Fazenda Boa Vista e Centro de Educação Ambiental Parque da Fonte Grande.

O parque da Fonte Grande fica localizado, Avenida Serafim Derenzi, Grande Vitória. Seguindo por Santo Antônio, após passar a garagem dos ônibus da viação Grande Vitória, a entrada do parque logo será avisada a direita.
Saiam da rotina, subam o parque, respirem e inspirem – se , com as belas paisagens do parque.
Telefone: (27) 3381-3521 e 3382-6576.
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 8 às 17 horas.

Transporte Publico: Transcol, linha 518
O parque possui um projeto chamado Lua cheia. Esse projeto visa proporcionar o público visitante a contemplação do nascer da lua cheia. Nesses dias o parque o parque fica aberto até as 20h.

Imagens panorâmicas

Everton Gonçalves

Se gostou, comente e compartilhe com os amigos.

Edição: Karla Molaiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 + 14 =