» » Verão em Anchieta: diversas opções de cultura e lazer

Verão em Anchieta: diversas opções de cultura e lazer

postado em: Destaques | 0

Verão em Anchieta: diversas opções de cultura e lazer

O município de Anchieta é rico em atrativos turísticos e culturais. Além de 23 praias, a cidade é composta por um rico patrimônio histórico e cultural, abrangendo casarios, templos, monumentos e portos. Há opções para todos os gostos e idades para quem decide passar as férias em Anchieta.

 

Da badalação das praias até o bucolismo das comunidades rurais, Anchieta oferece passeios em parques pluviais, cachoeiras, casarões, além do Santuário de São José de Anchieta, onde também fica a secular igreja de Nossa Senhora da Assunção e o Museu de São José de Anchieta.

O município de Anchieta possui aproximadamente 30 Km de extensão litorânea, de configuração variada e recortado por enseadas, cabos, falésias e manguezais, os quais enriquecem sua paisagem. Em seus belíssimos balneários, praias limpas e convidativas, algumas ainda virgens, estão garantidos lazer e entretenimento para banhistas e adeptos dos mais variados esportes náuticos.

Ubu, Anchieta, ES / Imagem: Deidson Ribeiro

No rio Benevente, principal manancial da região, é ideal para passeios, que começam pelo Porto da Colônia de Pesca, onde são oferecidas embarcações pesqueiras com fins turísticos, promovendo um atrativo inesquecível pelos manguezais. A viagem dura cerca de duas horas e propicia ao visitante conhecer a fauna, a flora e a história da região.

 

No interior, há passeios pelas rotas turísticas rurais, como a do Imigrantes, em Alto Pongal e Alto Joeba, onde é possível conhecer vales e cachoeiras, degustar produtos regionais preparados pelas famílias locais, como pães, bolos, biscoitos e licores. Em outras localidades também há opções de passeios para conhecer as belezas naturais e agroindústrias.

Na sede, além das praias, é importante conhecer além do Santuário Nacional de São José de Anchieta, os portos, parque fluviais, a Casa da Cultura, o Centro Cultural e o Casarão de Quarentena.

 

Outro passeio interessante é no Monte Urubu, localizado na comunidade de Belo Horizonte, possui 332m. O passeio pode ser a pé ou de bicileta e conhecer a fauna e a flora local

MONTE URUBU

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × dois =