» » Venda Nova e Pedra Azul estão entre as 21 melhores cidades para turismo rural

Venda Nova e Pedra Azul estão entre as 21 melhores cidades para turismo rural

Venda Nova do Imigrante

Os vendanovenses e martinense podem se orgulhar mais uma vez do lugar onde moram. Venda Nova do Imigrante e Pedra Azul foram eleitas uma das “21 melhores cidades para turismo rural”, em artigo da agência de viagens Expedia. Para compor a lista, foram elencadas cidades que mais se destacam e promovem o turismo rural no Brasil.

 

 

 

Pedra Azul

É um dos principais cartões postais do estado, a região atrai muitos turistas, principalmente da capital Vitória, por causa da beleza e do clima frio (considerado o terceiro melhor do mundo pela ONU), tanto que na região se localizam alguns dos melhores hotéis de todo o Espírito Santo.

A Pedra Azul pode ser vista da BR-262. A unidade de conservação se encontra inserida no bioma da mata atlântica, um dos mais diversos e ameaçados. Os ecossistemas englobados pela área do Parque são os campos rupestres (vegetação que se desenvolve sobre as pedras) e a floresta ombrófila altimontana (matas influenciadas pelo regime de chuvas, localizadas acima de 1500 metros de altitude). A fauna e a flora são muito diversas, inclusive com a presença de espécies endêmicas (que só ocorrem na área do parque).

 

trilhas da Cavalgada Ecológica Pedra Azul. (6)

 

 

 

 

 

De acordo com o site, Venda Nova entrou na relação “especialmente por apresentar uma beleza única e ótimos comentários dos visitantes e locais”. Para chegar às 21 escolhidas, o website fez pesquisa em diversos canais da internet, incluindo os usuários da Expedia. Nessa pesquisa, os visitantes das cidades faziam comentários dos locais. As mais populares foram incluídas no artigo.

 

Lista completa: https://viajando.expedia.com.br/21-melhores-cidades-para-turismo-rural/