» » Um Brasil Mamute e Mágico

Um Brasil Mamute e Mágico

postado em: Destaques | 0

Um Brasil Mamute e Mágico


O Vôlei de Praia é o melhor ouro da Olímpica pátria amada, Brasil.  Futebol, com ou sem ouro, é tema de Copa do Mundo.

Foto: ADREES LATIF / REUTERS
Foto: ADREES LATIF / REUTERS


Capixabas ungidos pelo Espírito Santo, um de nascença e outro adotado, fizeram jus à bandeira da gente que “Trabalha e Confia”. É assim que o vôlei, único que compete com o futebol na preferência nacional, representa esse estado e o Brasil do futuro, do sucesso, do trabalho e da confiança no valor do esforço e da excelência.

Alisson e Bruno vestiram as camisas e as bandeiras do Brasil e do Espírito Santo, antes, durante e depois dessa fantástica campanha que nos colocou, junto com eles, no alto do pódio Olímpico, sob o olhar de bilhões de humanos pelo mundo afora.

Nos bastidores dessa história, além de toda a torcida brasileira, há uma equipe predominantemente capixaba, que junto com nossos heróis tornou possível isso tudo. O treinador Leandro “Brachola”, que também ganhou de presente dos seus pupilos a sua medalha de ouro,  o Adriano Fonseca, seu auxiliar, o Rui Ribeiro, preparador físico, o Helvio Afonso, fisiologista, a Samia Halage, psicóloga, os fisioterapeutas Claudinei, Luís e Bruninho, a Dra. Juliana, e a chamada “equipe de areia”, Vinicius Santos, Bruno Pernambuco, Muniz.

Todo esse pessoal faz parte agora do “Primeiro Mundo” do esporte mundial, provando pra gente o quanto é possível e acessível atingir o alto nível. quando se trabalha com seriedade e comprometimento. Completando a equipe, a torcida brasileira, que fez muito bonito na praia de Copacabana, dando um show de civilidade, alegria e muitíssimo apoio aos guerreiros em quadra.

Ainda na madrugada, após a vitória final, a dupla enviou a seguinte mensagem, que revela mais um pouco sobre os bastidores dessa conquista inédita:

“Gratidão. Amizade. Cumplicidade. Durante os Jogos ficamos distantes das redes sociais. Foco por um objetivo. Um objetivo que traçamos há quase três anos. E alcançamos!

Hoje, nas areias de Copacabana, vivemos o melhor e mais completo dos sonhos. Uma medalha de ouro em casa, com nossa família, com amigos e com todos os fãs, uma torcida apaixonada e maravilhosa!

Chegamos aqui graças a uma equipe fantástica. Chegamos aqui graças à força e à energia do nosso povo! Chegamos! É muito bom poder gritar que somos campeões olímpicos!

Muito obrigado! A todos! Essa medalha tem um pouquinho de cada um que nos ajudou, que nos incentivou, que nos mandou boas vibrações e tanto carinho! Essa medalha é de um país inteiro!

Acontece que já estava guardada, no hino nacional, a mensagem do Brasil a eles:

ao Mamute, “… Gigante pela própria natureza, és belo, és forte, impávido colosso e o teu futuro espelha essa grandeza” e

ao Mágico, “… Mas se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta, nem teme, quem te adora a própria morte”.

Mamute e Mágico reforçam, com seu exemplo, nossa esperança naquilo em que sempre confiamos, e nos ajudam a ensinar aos nossos filhos que trabalho, integridade e qualidade, em tudo o que fizermos, nos trazem a merecida medalha de ouro.

Leonardo Tristão

Diretor – Tristão Turismo – Pousada Pedra Azul

 

 

 

Gostou? compartilhe! Deixe seu comentário aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × um =