» » Tradicional Serenata Italiana em Venda Nova do Imigrante [vídeo]

Tradicional Serenata Italiana em Venda Nova do Imigrante [vídeo]

Serenata Italiana VNI - Tradicional Serenata Italiana em Venda Nova do Imigrante [vídeo]

Vídeo Imaginair

 

Vídeo Imaginair

SERENATA ITALIANA PELAS RUAS DE VENDA NOVA do IMIGRANTE – ES

Passear pelas ruas de Venda Nova, cantarolando canções italianas e saboreando deliciosas lembranças dos nonnos, acompanhados de um bom vinho. Assim é a Serenata Italiana, evento que será realizado neste sábado 21 de julho de 2018 em Venda Nova do Imigrante, como parte do calendário anual da Festa da Polenta.
A Serenata acontece da seguinte forma: quatro grupos saem de diferentes bairros do município (Bananeiras, Vila Betânea, Tapera e Providência) e seguem pelas ruas cantando tradicionais cancionetas italianas. Durante o trajeto, há paradas para saborear delícias oferecidas por alguns moradores.
Para dar um charme especial ao evento, alguns participantes usam trajes típicos de quando os italianos chegaram a Venda Nova e Região. Depois do passeio pelas ruas, os grupos se encontram no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, Polentão, onde a festa continua com polenta, vinho e muita música!
Lembrando que cada um leva o que for consumir. Vinho, petiscos, saca rolha, taças e a sacolinha para guardar o lixo.
Alguns moradores oferecem uma pequena mesa para relembrar as primeiras serenatas. O ideal mesmo é que cada um leve o que for consumir.

 

A Serenata Italiana é mais um movimento criado pela Afepol com o objetivo de fortalecer a cultura do imigrante. É um grande encontro das famílias com cara de festa do tempo dos “nonnos”. Venha, sua presença é sempre a melhor parte!

 

Fonte: Facebook / FestadaPolenta

Deixe seu Comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × cinco =