» » Top 5 praias de Guarapari que não podem faltar no seu roteiro de verão

Top 5 praias de Guarapari que não podem faltar no seu roteiro de verão

Baseado em opiniões de nossos seguidores, tanto aqui do blog quanto de nossa página no Facebook

Capixaba Da Gema ou no Instagram CapixabadaGema elaboramos a lista das 5 melhores praias do estado nesta temporada de verão:

 

 

Três Praias, Guarapari  é um dos paraísos de Guarapari que pouca gente conhece. As famosas três praias,

que na verdade são cinco, são formadas por três praias e mais as praias “Praia dos Adventistas” e “Praia do Morcego”.

 

Todas as praias são separadas por pedras, mata nativa e é o local perfeito para quem quer curtir com a família, principalmente,

para quem tem crianças pequenas, pois, suas águas são calmas e cristalinas além de ter um aspecto raso em relação às outras

praias de Guarapari. Também contrariando as demais praias de Guarapari a temperatura da água nas três praias são relativamente quentes.

 

É um local muito bonito, porém, por ser mais afastado do centro de Guarapari não oferece estrutura turística com banheiros

ou locais para alimentação além de vendedores ambulantes que circulam pelo local durante o verão.

Vale a pena conferir e o Capixaba da Gema recomenda!

 

Como chegar:
Siga pela Rodovia do Sol em direção ao sul, passando por Setiba. Chegando em Guarapari, após passar a pedreira e a antiga entrada principal das Três Praias, siga em frente e ao avistar o semáforo no cruzamento (há um posto de gasolina à direita), vire à esquerda (na esquina do Galetos Zani) na Av Paris e siga em frente, sentido Praia do Morro. Ao avistar o Posto Ale, entre na Rua Sevilha (uma rua antes do posto) e siga em frente, mantendo-se sempre à direita. Há uma estrada de chão e lá na frente haverá uma bifurcação. Vire à direita e siga em frente. Você subirá e descerá um morrinho e chegará na Praia dos Adventistas. Chegando lá, siga para o Norte e chegará nas Três Praias.
Fonte: site Terra Capixaba

 

 

 

O Morro da Pescaria é um pedacinho de um paraíso no Espírito Santo e fica localizado no final da Praia do Morro em Guarapari.
Trata-se de um Parque cuja entrada custa apenas R$ 3,00, um custo baixíssimo para curtir lindas paisagens ao longo do percurso até a Praia do Ermitão.
No local é possível ter uma vista panorâmica de algumas praias de Guarapari, vista para a Ilha da Raposa, Praia do Ermitão e
conta também com uma lanchonete próximo à praia!
Vale a pena conhecer!!!

 

 

Considerada uma das melhores praias urbanas da cidade, tem águas claras e muito calmas, formando piscinas naturais protegidas por recifes, ideal para se mergulhar, deixando o local apropriado para a descontração da família, que pode liberar os pequeninos para brincar na água ou fazer os castelos de areia que é o sonho de toda a criança.

 

Falando da praia, é excelente para a família! Observem no vídeo que ela é toda contornada por pequenos recifes que formam piscinas naturais – seus filhos vão adorar passar o dia nessa praia, né não? E o melhor: Enquanto eles se divertem na água você descansa à sombra das castanheiras… e aí, vai querer outra vida?

 

Então, anote aí no seu roteiro e não se esqueça: a Praia das Castanheiras é “a praia” que você precisa conhecer no próximo Verão, ok!

 

 

Como chegar:

Ao chegar em Guarapari, siga para o sul e após passar a ponte do centro de Guarapari, vá pela Av Dr Roberto Calmon até o semáforo onde vira à direita na Rua Pedro Caetano; siga até à Rua Simplício Rodrigues, vire à esquerda e siga até a Rua Dr Silva Melo, que dá na rua da praia. Chegando lá, vire à esquerda e siga na Av Des Lourival de Almeida, que é a avenida da Praia das Castanheiras.

 

 

 

 

A Praia dos Padres faz parte do complexo da Enseada Azul e possui uma beleza cênica estonteante,

a praia é sem dúvida o pedaço de paraíso..

formado basicamente de areias finas e douradas, mar com uma tonalidade azul esverdeado

e águas cristalinas, protegida por recifes de todos os lados,

cercada por uma mata nativa e coqueiros e a praia rodeada de castanheiras que formam assim um guarda sol natural. Realmente é o sonho dourado de boa parte da humanidade.

Como Chegar: Praia dos Padres

 

 

 

Praia das Conchas que antes era privada, hoje já não é mais!

Praia de areia fina e dourada distribuída numa longa faixa, onde as ondas quebram mansamente, ótimo para crianças e familias inteiras.

Os acessos são: pelo condomínio da Aldeia da Praia (Moradores, visitantes ou convidados pelos moradores. , ou subindo pela pedra da Praia dos Adventistas. Cada uma das pequenas enseadas forma uma praia com características distintas.

 

Não possui comercio por perto ou pousadas, apenas residencias.

 

 

Fica a Dica:

Proibido

Resíduos
Não deixar lixos.

Proibido fazer Churrasco!

Animais
Não levar animais domésticos.

 

 

 

Deixe seu Comentário!