» » Ruínas do Antigo Porto de Sal e Morro do Jaburuna em Vila Velha

Ruínas do Antigo Porto de Sal e Morro do Jaburuna em Vila Velha

 

Ruínas do Antigo Porto de Sal e Morro do Jaburuna em Vila Velha

As Ruínas, fica localizada no bairro Glória em Vila Velha aos pés do Morro do Jaburuna. Pouco se sabe sobre o local, alguns a conhecem por Ruínas de Dona Marta e alegam ter funcionado uma fábrica de sabão no local. Outros dizem que foi apenas uma residência desapropriada pela marinha e outros que foi uma fábrica de sal. Para alcançar as ruínas é preciso se dirigir até os estaleiros.

Ruínas do Antigo Porto de Sal e Morro do Jaburuna em Vila Velha (19) Para chegar siga até a última pracinha da Glória, próximo a Itaipava, tome uma rua à direita e siga até a prainha da Glória, onde estão localizados os estaleiros, em seguida, no que seria a areia da praia, existe uma trilha, siga reto por esta trilha, até chegar nas ruínas que também tem uma pequena praia que a antecede.

 

 

 

 

 

O acesso é de trilha fácil, com somente dois pontos com risco de escorregar nas pedras, é preciso atenção nestes dois pontos, pois a passagem é por pedras e há risco de escorregar e cair no mar (mas nada tão perigoso assim).

No percurso até as Ruínas, é possível ver a Caravela comemorativa aos “500 anos do Descobrimento do Brasil” afundada na Baia de Vitória em estado deplorável. veja mais nesse link vídeo:

 

Sobre o Morro do Jaburuna, Sempre tive curiosidade de conhecer. Infelizmente o acesso até as torres onde há um mirante natural, é bem complicado passando por uma estradinha de chão bem íngreme com curvas fechadas e por dentro de uma “comunidade carente” no topo tem-se uma vista bem bacana do município, é preciso ficar atento na questão de segurança 😉

segue o Vídeo:

Apoio: Jonny Alves

👉 Siga no Instagran: @jonnyalvesfotografias
👉 Fanpage: facebook.com/jonnyalvesfotografias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe uma resposta

cinco + 1 =