» » Ruínas de Dona Marta em Vila Velha

Ruínas de Dona Marta em Vila Velha

Ruínas de Dona Marta

Sábado fizemos uma visita as misteriosas ruínas as margens da baia de Vitória. As ruínas ficam localizadas no bairro Glória em Vila Velha aos pés do Morro Jaburuna! Para alcançar as ruínas é preciso se dirigir até os estaleiros que ficam próximos a antiga casa de custódia da Glória. Para chegar siga até a última pracinha da Glória, próximo a Itaipava, tome uma rua à direita e siga até a prainha da Glória, onde estão localizados os estaleiros, em seguida, no que seria a areia da praia, existe uma trilha, siga reto por esta trilha, até chegar nas ruínas que também tem uma pequena praia que a antecede. O acesso é de trilha fácil, com somente dois pontos com risco de escorregar nas pedras, é preciso atenção nestes dois pontos, pois a passagem é por pedras e há risco de escorregar e cair no mar (mas nada tão perigoso assim).
Já estivemos nestas ruínas por outras vezes e pouco conseguimos descobrir sobre o local, alguns a conhecem por Ruínas de Dona Marta e alegam ter funcionado uma fábrica de sabão no local. Outros dizem que foi apenas uma residência desapropriada pela marinha e outros que foi uma fábrica de sal.

 

 

 

 

Vídeo

 

Vídeo Karine Lineo

Clique aqui e confira a rota completa!

Você sabe a história completa? Tem alguma foto desta ruína quando funcionava algo nela? Algum registro? Conta-nos, gostaríamos de saber um pouco mais!

  1. Newton Agrella
    | Responder

    Praianha da Gloria um resgate da História capixaba, que merece mais atenção e destaque por parte da Secretaria de Turismo do Estado do ES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × um =