» » Quatro cachoeiras que todo capixaba deve conhecer.

Quatro cachoeiras que todo capixaba deve conhecer.

O Espírito Santo é uma região rica em águas e áreas verdes, principalmente, nas serras, parte interior do estado. Aqui situam-se uma vasta variedade de cachoeiras e hoje iremos apontar quatro destas que todo o capixaba deve conhecer por lei.

Hidrolandia-cahoeira
Cachoeira de Hidrolândia, Iúna -ES

 

1º Cachoeira Alta – Cachoeiro de Itapemirim – ES

Cachoeira Alta com suas águas puras e cristalinas perfeitas para o banho, fotografia e contemplação, esconde em seu interior por trás das rochas, fendas onde habitam milhares de andorinhas pretas que, quando saem em revoada, produzem ruído que se confunde com o barulho das águas. A queda da cachoeira tem altitude de 100 metros. Possui ainda, uma flora diversificada e local para recreação. Como chegar: Saindo de Cachoeiro pegar a ES-482 que leva até Jerônimo Monteiro e nela, quebrar para a ES-166. No km 6 estará a entrada para a comunidade de São Vicente. São 15 km da ES-166 até São Vicente. Quem quiser chegar a cachoeira, a entrada dela fica antes de São Vicente, antes da ponte.

Cachoeira Alta, cachoeiro de itapemirim
Foto: Yuri Barichvich

 

2º Cachoeira de Matilde, Alfredo Chaves

As belezas e paisagens de Matilde, no interior de Alfredo Chaves, chamam a atenção de moradores e turistas. No local, são inúmeras as atrações, mas uma em especial se destaca: a Cachoeira Engenheiro Reeve, conhecida apenas por Cachoeira de Matilde.

 

Cachoeira de Matilde
Foto: Yuri Barichvich

3º Hidrolândia, Iúna -ES

 

É indicada para quem quer contemplar a natureza e tomar banho de cachoeira. No local, há um bar com estrutura simples, O número de contato é 28 999877339 José Carlos. É cobrado uma taxa de 8,00 reais por pessoa, crianças de até 9 anos acompanhados por responsáveis e com documentos de identificação são isentos. É proibido entrada com bebidas e comidas. Serviço camping, Trilhas ecológicas. Almoço na alta temporada do verão todos os dias.

Como chegar lá: seguindo pela BR 262 sentido Vitória-Belo Horizonte há uma entrada à esquerda para uma estrada de terra que fica uns 2 Km antes da divisa entre os estados ES/MG. A partir da estrada de terra, seguir uns 7 Km até a Hidrolândia.

 

hidrolandia-cachoeira
Foto: Maycon Wesley

 

4º Cachoeira do Turco, distrito de Buenos Aires, Guarapari ES/Brasil

Propriedade Particular: Valor: $ “A contribuição é voluntária”.

Descendo do distrito rural de Buenos Aires para a cidade de Guarapari.
Em um trecho de aproximadamente 6km da rodovia ES-476 – alguns trechos a pavimentação da

rodovia foi feita com pequenos blocos, devido a características do terreno e a forte inclinação,

que em muitos trechos ultrapassa os 10%.

Post: Maycon Wesley

Editado: Hilquias Darcley

Gostou das nossas dicas?  Conta para a gente nos comentários o que achou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe uma resposta

14 − 10 =