» » Praias mansas e de águas claras. Conheça a Praia de Ubu em Anchieta

Praias mansas e de águas claras. Conheça a Praia de Ubu em Anchieta

postado em: Destaques | 0

Mar calmo e piscinas naturais atraem famílias inteiras para o litoral de Anchieta. Conheça um pouco sobre as praias de Ubu.

O mar quase sem ondas da praia de Ubu em Anchieta, litoral Sul capixaba, se torna um local de brincadeiras para as crianças e dá uma folga para a preocupação dos pais. Muitas famílias costumam aproveitar as férias de verão, ou apenas os fins de semana no balneário, e contaram que além das belezas, o litoral do município também possui boa infraestrutura para receber os turistas, com hoteis, pousadas e restaurantes.

Curiosidade
Segundo a prefeitura de Anchieta, a área onde fica a praia de Ubu foi colonizada inicialmente por índios. A origem de seu nome em tupi-guarani significa “queda”. Segundo a lenda, quando o corpo do beato Padre José de Anchieta estava sendo conduzido pelos índios para ser sepultado em Vitória, na Igreja de Santiago, hoje Palácio Anchieta, eles deixaram o corpo cair exatamente nesta localidade. Contam também, algumas pessoas, que o nome é devido à fruta do umbuzeiro, o umbu, pois havia muitas dessas palmeiras no balneário.

Imagens: @thiagoferraco

Mas a praia é linda, mar azul, com poucas ondas, ótimo para crianças.
Ubú é lindo e vale muito a pena conhecer…

Video: @thiagoferraco

Como chegar:

Siga pela Rod do Sol em direção ao sul e mais à frente, após passar pela entrada da Samarco vocês verão uma rotatória. Vire à direita em direção à praia, pela R do Trevo. Chegando na avenida da praia, vire à direita e siga em frente, até passar o Restaurante Moqueca do Garcia. Indo pelo sul, é só fazer o trajeto ao contrário.

Lembrete!!! Ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente agradece!

Deixe seu Comentário!