» » Por que o dia virou noite na Grande Vitória

Por que o dia virou noite na Grande Vitória

Às 15h a cidade estava toda escura e ninguém conseguia entender o por quê

O ar quente, o fluxo de umidade que chegou da região amazônica e a circulação dos ventos favoreceu o desenvolvimento de nuvens muito carregadas no decorrer desta sexta-feira no Espírito Santo.

Grandes e intensas áreas de instabilidade associadas à sistemas de baixa pressão atmosférica e ao fluxo de  ar quente e úmido tropical estão espalhadas pelo Espírito Santo nesta tarde de sexta-feira. No momento chove forte e há registro de muitos raios e trovoadas em Vitória e a visibilidade está limitada a apenas 500 metros no aeroporto de Goiabeiras. 

Fim de semana 

O sábado continua com tempo instável, abafado e com predomínio de muitas nuvens e chuva frequente de moderada a forte intensidade sobre o Espírito Santo. O volume de chuva diminui, mas por causa da chuva dos últimos dias, o solo está encharcado e a população deve estar atenta ao risco de deslizamentos de terra. 

Durante o domingo, a nebulosidade diminui e ocorrem mais períodos de sol no Espírito Santo. Faz calor e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva de verão por todo o estado.  

View this post on Instagram

Espetáculo da natureza!!! Vila Velha, ES

A post shared by Capixaba da Gema (@capixabadagema) on

Volumes de chuva

Dados do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, mostram que no período entre 11h da manhã de ontem (02) e 11h de hoje (03), foram acumulados aproximadamente 68 milímetros em Alfredo Chaves e 45,4 milímetros em Alegre. 

Acesse a previsão para 04/01/2020 Incaper

Na Grande Vitória, variação de nuvens. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora (maior chance da tarde para a noite). O vento sopra de intensidade moderada a forte no litoral.
Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 35°C.
Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Sul, variação de nuvens. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora (maior chance da tarde para a noite). O vento sopra de intensidade moderada a forte no litoral.
Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °C.
Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Serrana, variação de nuvens. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora (maior chance da tarde para a noite). 
Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C.
Nas áreas altas: mínima de 17°C e máxima de 29 °C.

Na Região Norte, variação de nuvens. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora (maior chance da tarde para a noite). 
Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Noroeste, variação de nuvens. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora (maior chance da tarde para a noite).
Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 34 °C.
Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 19 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Nordeste, variação de nuvens. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora (maior chance da tarde para a noite). O vento sopra de intensidade moderada a forte no litoral.
Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 35 °C.

Informaçoes: Clima Tempo E Incaper

View this post on Instagram

Camburi, Vitória ES

A post shared by Capixaba da Gema (@capixabadagema) on