» » Piscinas Naturais das Três Praias em Guarapari ES

Piscinas Naturais das Três Praias em Guarapari ES

Conheça as Piscinas Naturais das Três Praias em Guarapari ES

 

Olá, Capixaba da Gema.
Vocês já conhecem as três praias?
Não? Então vocês DEVEM ir conhecer!

Por: Maycon Wesley

 

Localizada em Guarapari, a região das três praias, na realidade, não são somente três e sim, várias praias. É tão grande que nunca estão totalmente cheias, tem variedades de temperatura da água, de cor, de ondas, de profundidades e de belezas tudo em uma só região. E hoje a gente veio aqui para falar de mais um ponto na região das três praias.

Piscinas Naturais das Três Praias em Guarapari ES - Piscinas Naturais das Três Praias em Guarapari ES
Chegando ao portão de acesso as três praias, encontra-se, na verdade, a praia dos adventistas, uma praia de poucas ondas, águas nem tão quentes e nem tão frias, de profundidade rasa e decorada com pinheiros em sua extensão. Seguindo a trilha e atravessando a pedra, encontramos a primeira das três praias, de água um pouco mais gelada, limpa, pouca ou nenhuma onda, pequena , um pouco mais funda e linda.

 

Desta praia é possível avistar uma pedra que fica entre ela e a segunda praia das três praias e nesta praia também há um pequeno paraíso escondido, uma piscina natural e este é o nosso assunto de hoje.
Chegando neste local, nos deparamos com uma água cristalina, morna, e a profundidade é variada, o local é cercado por piscinas formadas por grandes pedras que podem ser vistas da parte alta do local devido a transparência da água, e de onde também podem ser feitas lindas fotos!
Vale a pena a visita e o Capixaba da Gema recomenda o local!

 

 

 

 

Como chegar:
Siga pela Rodovia do Sol em direção ao sul, passando por Setiba. Chegando em Guarapari, após passar a pedreira e a antiga entrada principal das Três Praias, siga em frente e ao avistar o semáforo no cruzamento (há um posto de gasolina à direita), vire à esquerda (na esquina do Galetos Zani) na Av Paris e siga em frente, sentido Praia do Morro. Ao avistar o Posto Ale, entre na Rua Sevilha (uma rua antes do posto) e siga em frente, mantendo-se sempre à direita. Há uma estrada de chão e lá na frente haverá uma bifurcação. Vire à direita e siga em frente. Você subirá e descerá um morrinho e chegará na Praia dos Adventistas. Chegando lá, siga para o Norte e chegará nas Três Praias.