» » Pedra Roxa – O paraíso é aqui!

Pedra Roxa – O paraíso é aqui!

Olá, Capixabas da Gema!

 

Pedra Roxa em Ibitirama, ES
Pedra Roxa em Ibitirama, ES

Pedra Roxa – Que o Espirito Santo tem lugares incríveis ninguém mais questiona, mas o que falar da região do Caparaó que aos poucos vem sendo descoberta e tem um pedaçinho mais lindo que o outro.

Hoje vamos falar um pouco de Pedra Roxa que fica em Ibitirama e já tem chamado atenção de muitos pelas águas verdes cristalinas, bem típicas desta região.

A região não tem muita infraestrutura, mas é possível encontrar algumas pousadas , área para camping e locais que servem refeições.

Pedra Roxa em Ibitirama, ES
Pedra Roxa em Ibitirama, ES

Uma opção é a pousada do Luiz que é simples, porém com um visual e um café da manhã incrível, além de servir almoço e jantar previamente agendados.

Contato: Restaurante e Pousada do Luiz (28) 99974-5039

https://www.facebook.com/restaurantedoluizz

 

Na extensão do Rio que corta a cidade é possível encontrar poços fantásticos, que são de tirar o fôlego, grande parte se encontram em  área particular e  é cobrada uma taxa para entrada ou estacionamento e alguns ainda oferecem área para camping e restaurante.

Vamos falar de alguns já conhecidos:

Poço da Onça, cobra somente estacionamento, é um dos primeiros poços da estrada.

Poço do Douglas, que é na verdade o Recanto Cabaceira, que oferece local para camping, serve refeições e você encontra diversos locais maravilhosos para um belo banho e ótimas fotos. A família é super acolhedora e grande parte das refeições servidas são colhidas no próprio quintal , você se sente em casa.

Contato: Deia Zavarize e Douglas Menario. contato:28 99881-5662 28 99917-1871 28 99952-3942

https://www.facebook.com/recanto.cabaceira.3

Subindo um pouco mais você vai encontra o poço Prainha, para acessar esse local é necessário pagar um valor de estacionamento, mas vale muito a pena porque o visual desse poço é deslumbrante, impossível não querer entrar dentro dele.

Outro poço conhecido é o Poço dos Guardas, porém é um local que não é permitida a entrada de visitantes.

Do outro lado do rio ainda existe o poço Águas verdes, que também é uma área particular e é cobrada uma taxa por pessoa, o local oferece área para camping.

 

 

 

 

 

Com certeza há muitos locais escondidos  ainda para se  conhecer, então se programe e vá com calma conhecer essa região, é um passeio simplesmente inesquecível!

 

Imagens: Adson gomes

 

Pedra Roxa é um vilarejo que pertence ao

município de Ibitirama, a 220km de Vitória.

        

 

 

 

Se gostou, Deixe seu comentário abaixo e

também compartilhe com os seus amigo!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe uma resposta

1 + 1 =