Passeio Capixaba da Gema – Gruta do Limoeiro e Pedra Azul

postado em: Destaques
Compartilhe com seus amigos!

Agradecemos mais uma vez a todos o comparecimento e pela diversão!!! Esperamos cada um de vocês para o nosso próximo passeio que será anunciado logo em breve!!! Fiquem ligados!

 

 

Gruta do Limoeiro

Situada a 15 quilômetros do centro de Castelo, possui vários salões internos e é considerada a mais importante do Estado, por causa de sua profundidade e de suas formações rochosas de beleza inconfundível.

 

Em 1984 foi tombada como Patrimônio Histórico do Espírito Santo pelo Conselho Estadual de Cultura, através da Resolução 01/84. Considerada um sítio arqueológico, foi alvo de vários estudos. Uma das equipes, formada por pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo(Ufes) e coordenada pelo antropólogo Celso Perota, encontrou 11 esqueletos de homens que viveram há aproximadamente 4.500 anos. Descobriu-se que desde o ano de 1.200 a Gruta do Limoeiro foi habitada por índios. No período colonial teria sido habitada por tribos de índios Puris.

A Gruta do Limoeiro possui visitas monitoradas por agentes capacitados, por meio de agendamento ou atendimento espontâneo entre 9h e 16h, tendo como referência o empreendimento “Paiol da Gruta”. O Paiol da Gruta abriga a central de agendamento das visitas à gruta, além dos condutores turísticos devidamente identificados. Lá também é encontrado o que de melhor a região tem para oferecer em produtos agrícolas, agroindústria e artesanato.
Agende sua visita através do telefone (28) 9986 1542.

 

-

Pousada Pedra Azul

 

  • Endereço: Rodovia BR 262, KM 88, S/N - Pedra Azul - Arracê, Domingos Martins - ES, 29278-000, Brasil

Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 + 11 =