» » Parque Nacional do Caparaó – Pico da Bandeira Congelado (vídeo)

Parque Nacional do Caparaó – Pico da Bandeira Congelado (vídeo)

postado em: Destaques | 1

Olá, Capixabas da Gema!

Continuando a nossa história gelada, não param de chegar fotos do nosso querido Pico da Bandeira. Desta vez, o nosso curtidor @rodrigoshubnerr  nos enviou estas belíssimas imagens feitas durante seu passeio nesta última TERÇA FEIRA. Na ocasião, @rodrigoshubnerr  relata que se encontrou com outro grupo no caminho que estava desistindo da subida por causa das condições climáticas, mas, que a seguir resolveram prosseguir com a trilha e se encantaram.

Confira o relato e as imagens que nos foram cedidas!  “Enfrentei a pé a subida até os terreiros desde o portal de entrada, uma caminhada de 13 km e sozinho! Encontrei um grupo de 3 homens que estavam desistindo da subida pelo clima, na união conseguimos decidir sobre a subida. No percurso, próximo ao pico, já era possível avistar gelo no chão, sendo formado ao redor de plantas, pedras e nas pequenas corredeiras. A sensação ao chegar no ponto máximo foi incrível e ao nos deparar com A QUANTIDADE ENORME DE GELO formada num paredão o susto foi ainda maior! Não pudemos ficar mais que 20 minutos pois o frio era muito intenso!

Assim finalizamos com uma decida tranquila e com todas imagens da sensação do frio e de muito gelo! (risos)”.

 




 

 

Campanha do Agasalho 2017

  1. Geraldo Barfknecht
    | Responder

    Caro Rodrigo, pessoal responsável pelo video, imagens. Espetaculares!.
    Isso foi no final de JULHO de 2017? Estudo o fenômeno do Nevoeiro Congelante, cujo produto são Depósitos de Nevoeiros Congelados, vulgo Sincelo no Sul do Brasil, termo importado da terrinha, Portugal, mas que por lá, também significa pingentes de gelo, em beirais, após a neve derreter e solidificar novamente. Poderia usar as fotos em meu estudo, com os devidos créditos? Muito obrigado. WatsApp 41-99941-0143. Em retribuição, envio-lhes algumas imagens do fenômenos em cume de SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 + 5 =