» » Na Praia do Barrista, o mar é calmo e raso, e a água tem um azul impressionante.

Na Praia do Barrista, o mar é calmo e raso, e a água tem um azul impressionante.

A Praia dos Bairristas está localizada no final da Praia de Peracanga. Seguimos uma trilha, passamos pelo quiosque e descemos até a praia. Chegando no quiosque do tales, já dá pra ver o casarão que fica na pedra e a visão é impressionante!

Pequena e pouco conhecida, esta praia possui cerca de 40 metros de extensão e localiza-se na ponta que divide a Praia de Guaibura e Mucunã.

Praia com Coqueiros e pequenas plantas embelezam o local. Com águas calmas, é uma boa opção para toda a famílias com crianças. O lugar conta com um quiosque, localizado em uma parte alta da praia de onde se tem uma bela vista. Durante o verão costuma receber alguns turistas, provenientes de praias como Peracanga e Bacutia, que passam para conhecer o lugar.

Foto: @capixabissimo

Como chegar:
Partindo do Centro de Guarapari, siga em direção ao sul até Nova Guarapari. São dois acessos até à praia: pela Praia de Peracanga, no início da praia, seguindo a trilha à esquerda, passando pelo quiosque e descendo na Praia dos Bairristas. A outra é pela Praia de Guaibura. No início da praia, depois do Jangadas Bar, entre na Rua da Servidão I e siga em frente, passando por um beco (não tão estreito) até chegar na praia. Indo pela Rod do Sol, na ES 060, ao chegar no trevo de Meaípe, vire à esquerda e siga para Guarapari. Quando estiver chegando no final da Av Meaípe, entre em qualquer rua à direita e e escolha em chegar até a Praia dos Bairristas pela Praia de Peracanga ou Guaibura. Dica: Site Terra Capixaba

Deixe seu Comentário!