» » Moradores realizaram colheita para pisa da uva

Moradores realizaram colheita para pisa da uva

Moradores de Alfredo Chaves realizaram hoje (11) a colheita para a pisa da uva que será promovida durante a Festitália neste final de semana (12 a 14). O processo milenar de fabricação de vinho será apresentado ao público do evento e os visitantes poderão participar da novidade. Cerca de 500 kg da fruta estarão disponíveis para a atração e foram colhidas em um sítio na comunidade de Cachoeira Alta, no interior do município.

A primeira pisa da uva acontece no sábado, às 21h30min, ao som da banda de música italiana Giocco di Mora. Já no domingo será às 14h, após o tombo da polenta.

Os participantes do evento ainda poderão conferir ‘engenhocas’ feitas especialmente para o evento como carretão do vinho, polentopédia, vinhocicleta e a nova atração, o alambique móvel.

Como em todos os anos, a Carretela Italiana abre a festa, na sexta-feira (12), com um mega desfile na avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. Para este ano, os organizadores pretendem ampliar as atrações. O desfile inicia às 19h30min com diversas manifestações ligadas à cultura italiana.

Somente no sábado o acesso ao evento será cobrado. O ingresso está sendo vendido a R$ 15,00 antecipado, nas lojas Alfredense, em Alfredo Chaves. Nos demais dias a entrada para a festa e o estacionamento são gratuitos.

Cachaça será fabricada durante Festitália 2015

Entre tantas novidades, uma chamará atenção dos apreciadores de aguardente na Festitália 2015: a fabricação de cachaça. O evento acontece de 12 a 14 de junho em Alfredo Chaves e os organizadores construíram um alambique móvel que irá destilar a própria ‘cachacinha’ do evento.

A destilação ocorrerá no domingo (14), às 14h30min, após a pisa da uva e o tombo da polenta. Os participantes do evento ainda poderão conferir ‘engenhocas’ feitas especialmente para o evento como carretão do vinho, polentopédia, vinhocicleta.

Como em todos os anos, a Carretela Italiana abre a festa, na sexta-feira, com um mega desfile na avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. Para este ano, os organizadores pretendem ampliar as atrações. O desfile inicia às 19h30min com diversas manifestações ligadas à cultura italiana.

De acordo com um dos organizadores, o empresário Leandro Fardim, a carretela envolverá a participação de cerca de 300 pessoas e muitas novidades. “Iremos levar muita gente e atrações para a avenida, cerca de 300 pessoas estão envolvidas, para mostrar a nossa rica cultura italiana ainda presente”, disse.

Somente no sábado o acesso ao evento será cobrado. O ingresso está sendo vendido a R$ 15,00 antecipado, nas lojas Alfredense, em Alfredo Chaves. Nos demais dias a entrada para a festa e o estacionamento são gratuitos.

Informações:27 99971-1654 / 3269-1998. http://turismo.alfredochaves.es.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − 6 =