» » Imagem de uma pequena capela no alto da pedra na cidade de Ibiraçu, ES

Imagem de uma pequena capela no alto da pedra na cidade de Ibiraçu, ES

História

Quem costuma cortar a BR 101, no trecho de Ibiraçu, já deve ter notado a presença de uma pequena capela branca no alto de uma pedra. Trata-se da igrejinha de Santo Antônio, uma construção de apenas 6 metros quadrados que guarda uma história comovente.
A capela foi inaugurada no dia 05 de junho de 1998, em seu interior, encontra-se uma imagem de Santo Antônio, com apenas 60 centímetros de altura e adquirida em São Paulo que inspira o tom cerimonioso exigido pelo ambiente, mas, as atenções se voltam, principalmente, para uma foto emoldurada que ocupa um discreto espaço sobre o altar.
Na foto, a imagem de Diógenes Modenezi, que faleceu no dia 07 de março de 1998 aos 36 anos, vítima de afogamento nas águas da praia da Barra do Sahy, em Aracruz, após sofrer um infarto enquanto nadava. Uma inusitada e triste artimanha do destino.
A mãe de Diógenes, Santa Franco Vescov Modenezi, devota de Santo Antônio, conta que Diogenes lutou por 10 anos contra um câncer no pulmão e foi considerado curado poucos meses antes de falecer. Ela conta também, que a construção da capela foi iniciativa do próprio filho e continuado pela família, mas que agora se tornou uma lembrança.

 

 

 

Mapa

 

3 Responses

  1. Eliana
    | Responder

    Pode visitar? como faz?

  2. Rosângela costa
    | Responder

    Sempre que passo na estrada, fico olhando para essa capelinha, ela é muito linda!
    Quero conhecê-la,

  3. Christina Gonçalves
    | Responder

    Essa imagem da capelinha, me lembra cenas de filme de faroeste..rsrsrr.. linda!
    Belas fotos!
    show!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 4 =