» » Frio vai bombar no Caparaó nessa semana.

Frio vai bombar no Caparaó nessa semana.

postado em: Destaques | 0

No bom capixabês, o frio vai pocar no Caparaó ao longo dessa semana. Uma massa de ar polar vai derrubar as temperaturas na região do Parque Nacional do Caparaó, especialmente nas regiões dos acampamentos do parque, acima de 2000 metros de altitude.


Será a maior onda de frio desde o incrível julho de 2017, quando a paisagem do parque ficou toda branca de gelo e sincelo.
O ar polar vai derrubar a temperatura na quarta, a sensação de frio pode chegar perto de 10ºC NEGATIVOS, mas podendo ser ainda mais baixa.
As temperaturas irão continuar baixas até o domingo, se mantendo perto de zero e sensação negativa. O tempo úmido e possíveis chuvas, devem provocar a formação de muito gelo e sincelo(gotículas de água na névoa congelando nas plantas).

Imagem: Sairo C. Guedes


O gráfico chega a mostrar o ícone de “neve”, mas acredito que veremos a ocorrência do Sincelo, que está no mesmo patamar de ocorrência.
O congelamento na área do parque, acima de 2000 metros será intenso. Boa chance de novamente vermos imagens parecidas com 2017.

O frio em altitudes próximas de 1500 no ES será grande. Deverá ser bem sentido na região serrana do ES, especialmente na região entre a Pedra Azul e o Forno Grande, pegando o limite com Vargem Alta. Temperaturas nessa região podem fincar em torno de 5 a 7ºC, em alguns pontos específicos, ser um pouco mais baixa.