» » Final de semana gelado no Estado

Final de semana gelado no Estado

postado em: Destaques | 0

O ar polar pode surpreender o Brasil.


No sul do pais, são esperadas nas regiões serranas temperaturas abaixo de 10°C negativos e neve.
A surpresa pode vir com a ocorrência de muita neve entre RS e SC.
No sudeste, além da chance de temperaturas negativas em SP e MG, há chance de neve na serra da Mantiqueira, como na Pedra da Mina e no Parque Nacional de Itatiaia. Quem sabe não repete a neve de 1985, como na foto abaixo.

Aqui no ES, depois do calorão, a frente fria chega no final da tarde de sexta ao sul do estado, com mudança brusca. Há possibilidade de tempo instável na faixa litorânea entre o sul e a Grande Vitória, incluindo raios e trovoadas. Ao longo da noite o vento sul se intensifica e durante o sábado, as rajadas de vento na região costeira podem ficar entre 80 e 90km/h.


Ainda no sábado a frente fria se afasta do ES e o ar polar vem derrubando as temperaturas no fim do dia.

O amanhecer do domingo deve ser gelado, principalmente na região serrana, base do Caparaó e faixa oeste do ES. As temperaturas vão ficar baixas ao longo do domingo e na madrugada de segunda deve ter uma queda brusca. As previsões de temperaturas ainda estão incertas e variando, mas as mínimas podem ficar em torno de 4ºC/7ºC na região serrana e entorno do Caparaó(podendo em alguns pontos ser ainda mais frio).

A Famosa Pedra Azul em Domingos Martins


Em especial, a região entre a Pedra Azul e o Forno Grande, pegando parte de Venda Nova e Vargem Alta, pode registrar temperaturas em torno de 1°C no amanhecer de domingo e segunda.
Cachoeiro tem previsão de temperaturas mínimas em torno de 9°C/11°C. Região noroeste no entorno de Colatina, 11°C/13°C.
Grande Vitória com previsões de mínima variando em torno de 14°C. Sexta feira as previsões vão estar mais precisas e coloco aqui.