» » E o Verão começa com sol e calor no ES. E no Natal como fica o tempo?

E o Verão começa com sol e calor no ES. E no Natal como fica o tempo?


E as projeções de chuvas para a véspera de Natal no RJ e ES continuam preocupantes. No primeiro cenário, o RJ pode enfrentar temporais intensos com chuva extremamente volumosa entre os dias 23 e 24, sobrando instabilidade e temporais isolados na parte sul do ES no dia 24… já no segundo cenário, as pancadas de chuva podem começar no ES no dia 23, se intensificando no dia 24, especialmente a noite, com possibilidade de temporais mais fortes e chuvas mais intensas, principalmente na Grande Vitória e região serrana….. acompanhando….

Região Sudeste

Há grande preocupação com a chuva sobre a Região Sudeste no Natal de 2019. 

Previsão para o dia 24 de dezembro

Durante o dia 24 de dezembro, uma frente fria estará se afastando do litoral do Rio de Janeiro, mas grandes áreas de instabilidade ficam espalhadas por toda a Região provocando muita nebulosidade e chuva frequente.

Em São Paulo, praticamente todo o estado tem muitas nuvens e chuva na madrugada e manhã do dia 24, mas em geral de fraca a moderada intensidade, inclusive na Grande São Paulo. Mas a expectativa é de que no centro-sul e parte do leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, a chuva vá parando até o fim da tarde. O oeste do estado (região de Presidente Prudente) e cidades na divisa com o Paraná passam o dia 24 com muitas nuvens, mas sem chuva. Já no litoral norte de São Paulo e na região do Vale do Paraíba entre Taubaté e a divisa com o Rio, deve chover praticamente o dia todo e pode chover forte na madrugada e manhã.

No Rio de Janeiro, o céu nublado e a chuva predominam no dia 24 de dezembro. Há risco de chuva forte e volumosa em todas as regiões fluminenses, incluindo a região metropolitana do Rio de Janeiro e a região Serrana. O Norte/Noroeste fluminense até pode ser aberturas de sol, mas também está sujeito a chuva forte.

A maioria das regiões de Minas Gerais, incluindo a Grande BH, passam o dia 24 com muitas nuvens e chuva frequente, que pode ocorrer a qualquer hora. A Zona da Mata tem chuva praticamente o dia todo.Há risco de chuva forte e volumosa na Grande BH, no Sul de Minas, no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e na Zona da Mata.

O Noroeste de Minas, o Vale do Rio Doce e o Jequitinhonha terão sol e calor no dia 24, mas com pancadas de chuva à tarde e à noite, que podem ser moderadas a fortes.

Para o Espírito Santo, a previsão é de que o dia 24 de dezembro seja abafado, com predomínio de sol pela manhã e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte para todas as regiões capixabas.

Na noite do dia 24 de dezembro, a Grande São Paulo deve ter muitas nuvens e temperatura amena, mas não deve chover.

No Grande Rio e na Grande Belo Horizonte, a noite do dia 24 de dezembro deve ser com tempo instável, com grande chance de chuva. A temperatura fica agradável.

Para a Grande Vitória, a previsão é de que a noite de Natal tenha pancadas de chuva e que podem ser moderadas a fortes. O ar fica abafado, com sensação de calor. 

Previsão para o dia 25 de dezembro

Para o dia 25 de dezembro, a previsão é de muitas nuvens, chuva a qualquer hora e períodos com sol em todas as regiões do Espírito santo e em quase todo o estado do Rio de Janeiro, incluindo as capitais. A chuva pode ser moderada. A região de Angra dos Reis, no sul fluminense, terá períodos com sol e muitas nuvens.

A Grande BH e a maioria das regiões de Minas Gerais terá períodos com sol pela manhã e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. No Norte/Noroeste e Leste de Minas, incluindo o Vale do Jequitinhonha e o Vale do Rio Doce, pode chover também pela manhã.

O dia de Natal será com predomínio de sol no estado de São Paulo. Porém, no norte do estado e em toda a divisa com Minas Gerais e com o Rio de Janeiro, as pancadas de chuva voltam a ocorrer durante a tarde e à noite.

O litoral de São Paulo tem muitas nuvens e períodos com sol. Não tem previsão de chuva para a Grande SP.

Informaçoes: Clima Tempo