» » Itaúnas, Riacho Doce e um pôr do sol em Conceição da Barra -ES

Itaúnas, Riacho Doce e um pôr do sol em Conceição da Barra -ES

A 285 km distante de Vila Velha, ainda em território Espírito Santense e quase em divisa de estado com a Bahia, encontra-se um paraíso chamado Conceição da Barra!.
Ok, Nós do Capixaba da Gema quisemos generalizar chamando tudo por Conceição da Barra, mas, na verdade, esta cidade esconde belos destinos dos quais deveríamos todos conhecer como, por exemplo, as famosas e lindíssimas Dunas de Itaúnas localizada num aconchegante vilarejo onde a maior atração além das belezas naturais do local é o forró. Alguns quilômetros à frente também temos a praia de Riacho Doce que aí sim corresponde aos 285km distante de Vila Velha e onde, segundo moradores do local, um rio divide os estados de Espírito Santo e Bahia! Pudemos conferir tudo isto de perto e também contemplar o lindo pôr do sol diretamente da vila dos pescadores em Conceição da Barra já no caminho de volta para Vila Velha, confira você mesmo alguns de nossos registros deste lugar maravilhoso!
Itaúnas, Riacho Doce e um pôr do sol em Conceição da Barra -ES

Distância de Vitória
264 km - acesso pela BR-101 e ES-422

O clima é tropical seco, como em toda região litorânea, registrando-se uma temperatura média máxima de 30º e mínima de 16º.
O período chuvoso vai de setembro a janeiro e a precipitação pluviométrica é de 1200mm.

Passeios de bugue, jipe, canoa e cavalo são maneiras interessantes de explorar as dunas, praias, restingas e manguezais que contornam a reserva.

Compartilhe com seus amigos!

  1. Christina Gonçalves
    | Responder

    Perfeito Capixaba da Gema*… Itáunas e Riacho Doce lugares incríveis ♥♥ quero conhecer breve!
    PARABÉNS texto e imagens perfeitas!
    Adorei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × um =