Início » Você é o fotógrafo » Caos e terror em Vitória na manhã de hoje

Caos e terror em Vitória na manhã de hoje

Gente… e o caos que foi a manhã de sexta feira do povo Capixaba, que vive em Vitória???
A manhã começou com pânico, medo, terror.
Resumo do terror da manhã de hoje

Moradores foram impedidos de sair de casa, comerciantes tiveram que fechar seus estabelecimentos, trabalhadores ficaram presos dentro de lojas ao som de fogos, gritaria e tiros. Uma ação criminosa causou pânico e correria nas avenidas Leitão da Silva e Marechal Campos.

Na Leitão da Silva, criminosos já chegaram quebrando tudo e ordenando que os comerciantes fechassem as portas dos seus estabelecimentos. Quem estava andando pelas ruas ficou apavorado e buscou abrigo em lojas.

Carros foram parados, depredados e muitos motoristas tiverem que ficar nas calçadas assistindo tudo. Os que conseguiram evitar a parada, fugiam pela contramão e calçadas.
Um carro dos Correios foi parado e destruído. Pessoas que filmavam a ação do alto de prédios gritavam para que o motorista abandonasse o veículo antes dele ser destruído.

https://www.instagram.com/p/B8jD1PuJttI/?igshid=1m8lijpcz4rlc
Av. Leitão da Silva hoje de manhã

Em vídeos que rolam nas redes sociais, é possível ver os bandidos tacando fogo em objetos no meio da avenida, fogos de artifício pipocando e barulho de tiros disparados de armas de fogo.
Enfim… uma cena de guerra em plena manhã ensolarada de sexta feira. Dia de caos e terror em Vitória.

Na Av. Marechal Campos, teve motos jogadas pelo chão, lojas fechadas, e “população de bem” protestando contra a presença da PM ali no local. Lojas também foram fechadas, e comerciantes ameaçados.

Um pouco mais a frente da Avenida, um ônibus foi incendiado.
Motorista, cobrador e passageiros foram abordados por indivíduos com galões de combustível na mão e tiverem poucos segundo para deixar o coletivo, até que os mesmo ateassem fogo. O ônibus ficou totalmente incendiado, houve mais correria e pânico e o transito ficou bloqueado.

https://www.instagram.com/p/B8jRAwGpwYL/?igshid=h3umhs0sv4lo

E não parou por ai gente!

Nas proximidades da Casa do Cidadão e Av. Leitão da Silva, por volta de 12:00h, atearam fogo em um veículo que, teria sido roubado de uma mulher ali perto mesmo. Mais um carro queimado e trânsito bloqueado.

Na Rod. Serafim Derenze teve mais confusão e até o carro de uma emissora de TV do nosso estado foi depredado.

MOTIVAÇÃO

Tudo indica que a motivação de toda essa violência e baderna foi a morte de um adolescente de 17 anos no Bairro da Penha, na manhã de hoje.

O adolescente conhecido como “Marujo”, e que era do tráfico local, teria sido baleado por policiais que tomaram o bairro. Ele chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas já chegou morto ao local.

Logo que ficaram sabendo da ação, bandidos trataram de espalhar áudios por aplicativos de mensagem, ordenando que descessem do morro do Jaburu, São Benedito, Gurigica e Bairro da Penha para fecharem a Leitão da Silva, e que a população trabalhadora ficasse dentro de casa.