» » Fotos Antigas da cidade de Domingos Martins

Fotos Antigas da cidade de Domingos Martins

História de Domingo Martins

Um funcionário do Governo Imperial do Brasil foi para Alemanha, região de Hunsruck, em 1846, com a finalidade de recrutar colonos para as terras brasileiras.

A notícia logo se espalhou, e os alemães que lá viviam se animaram, então seguiram para a Américo do Sul, onde se prometia uma vida mais digna. Embarcaram em Dunquerque, na França e após 70 dias de viagem chegaram ao Rio de Janeiro.

Depois de várias decepções no Rio de Janeiro, conseguiram uma audiência com o Imperador D. Pedro II, e pediram que providenciasse transporte para Vitória, muito embora o destino fosse o Sul do Brasil. Permaneceram alguns dias em Vitória e, então seguiram para a colônia de Santa Isabel, a 1ª fundada em solo capixaba pelo Dr. Luiz Pedreira do Couto Ferraz que era Presidente da Província do Espírito Santo.

Os colonos alemães subiram as margens do Rio Jucu Braço Norte e se instalaram em 1847, na Serra da Boa Vista.

A colônia foi se fortalecendo e crescendo de uma forma gradativa que acabou sendo emancipada de Viana, já em 1869 foi elevada a categoria de Freguesia, em 1878 torna-se Distrito Policial. No ano de 1921, o município recebeu o nome de “Domingos Martins”.

Em 20 de dezembro de 1921, o nome do município foi mudado para Domingos Martins em homenagem ao herói capixaba Domingos José Martins, que nasceu em 09 de maio de 1781 no Município de Itapemirim e participou como líder da Revolução Pernambucana, tendo sido fuzilado em 12 de junho de 1817 na Bahia.

  1. Christna Goçalves
    | Responder

    Domingos Martins…Um charne de cidade … I love <2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + 4 =