» » Fotos Antigas da cidade de Domingos Martins

Fotos Antigas da cidade de Domingos Martins

postado em: Antigas | 1

História de Domingo Martins

Um funcionário do Governo Imperial do Brasil foi para Alemanha, região de Hunsruck, em 1846, com a finalidade de recrutar colonos para as terras brasileiras.

A notícia logo se espalhou, e os alemães que lá viviam se animaram, então seguiram para a Américo do Sul, onde se prometia uma vida mais digna. Embarcaram em Dunquerque, na França e após 70 dias de viagem chegaram ao Rio de Janeiro.

Depois de várias decepções no Rio de Janeiro, conseguiram uma audiência com o Imperador D. Pedro II, e pediram que providenciasse transporte para Vitória, muito embora o destino fosse o Sul do Brasil. Permaneceram alguns dias em Vitória e, então seguiram para a colônia de Santa Isabel, a 1ª fundada em solo capixaba pelo Dr. Luiz Pedreira do Couto Ferraz que era Presidente da Província do Espírito Santo.

Os colonos alemães subiram as margens do Rio Jucu Braço Norte e se instalaram em 1847, na Serra da Boa Vista.

A colônia foi se fortalecendo e crescendo de uma forma gradativa que acabou sendo emancipada de Viana, já em 1869 foi elevada a categoria de Freguesia, em 1878 torna-se Distrito Policial. No ano de 1921, o município recebeu o nome de “Domingos Martins”.

Em 20 de dezembro de 1921, o nome do município foi mudado para Domingos Martins em homenagem ao herói capixaba Domingos José Martins, que nasceu em 09 de maio de 1781 no Município de Itapemirim e participou como líder da Revolução Pernambucana, tendo sido fuzilado em 12 de junho de 1817 na Bahia.

  1. Christna Goçalves
    | Responder

    Domingos Martins…Um charne de cidade … I love <2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × quatro =