» » A Lagoa Azul (Vertedouro) em Aracruz, ES

A Lagoa Azul (Vertedouro) em Aracruz, ES

 A lagoa azul (Vertedouro), Barra do Riacho em Aracruz, ES

Fibria alerta sobre represas

As áreas da Fibria, em Aracruz, abrigam represas que fazem parte do sistema de abastecimento da empresa, entre elas o local conhecido como vertedouro, que vem sendo chamado de “Lagoa Azul” e bastante frequentado neste verão. Os locais não são abertos à visitação, mas sim propriedade particular.

A Fibria não recomenda que as pessoas frequentem esses locais, pois há risco de afogamento. A empresa faz campanhas regulares para avisar a população sobre a proibição de uso das lagoas e espera que a recomendação seja respeitada.

 

 

 

Cuidado! Risco de afogamento!

O vertedouro serve para escoar a água em excesso que chega ao reservatório durante o período de chuvas.

Vídeo e Imagens: Vanda Lopes

 

 

 

5 Responses

  1. João Gabriel
    | Responder

    A ” água ” é usada para abastecimento na fibria durante o processo de produção da celulose!!!então o povo deveria pesquisar mais e ter amor à suas saúde…
    Fica a dica…

  2. João Gabriel
    | Responder

    Queria saber se está água é apropriada para banho, uma vez que a área pertence à uma empresa de celulose, e a celulose na sua produção vai CAL e o cal deixa a água com aspecto AZULADO, será que está água é adequado para banho??? As pessoas precisam pesquisar mais antes de se jogar em qualquer lugar para LAZER…

  3. Mauro Vicente
    | Responder

    Só pode ser piada. Os caras poluem o Rio Doce e agora não deixam tomar banho na água deles… Sacanagem.

  4. Rogene
    | Responder

    Fica em um propiedde privada ?? preciso de ligar pra agendar ??

    • Alda Marilia
      | Responder

      É uma propriedade particular. Porém não há nada que empesa a chegada até lá, é tudo aberto, por isso as pessoas vão, mas é extremamente perigoso, porque é mega fundo. Fui lá no verão, e fiquei extremamente apaixonada é belissimo, só tem que saber nadar muito bem, acho que deve ter uns 15 a 20 metros de profundidade ou mais, é arriscado levar crianças, mas vi muitas lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − 2 =