» » 5 destinos capixabas que vão te convencer que o paraíso existe

5 destinos capixabas que vão te convencer que o paraíso existe

Olá, Capixabas!

Selecionamos 5 destinos capixabas que vão te convencer que o paraíso existe.

 

  Sabe aquela vontade de sair por ai e conhecer lugares incríveis e se surpreender cada vez mais?

É o que acontece quando planejamos uma viagem para um destino paradisíaco  – e disso o capixaba da gema entende. Nossas cidades tem lugares incríveis, são tão incríveis que fica difícil não se encantar. Há lugares com praias, cachoeiras, em que os cenários são dignos de um quadro com paisagens paradisíacas.

 

 

Pedra Roxa em Ibitirama

  Pedra Roxa – Que o Espirito Santo tem lugares incríveis ninguém mais questiona, mas o que falar da região do Caparaó que aos poucos vem sendo descoberta e tem um pedaçinho mais lindo que o outro.

A região não tem muita infraestrutura, mas é possível encontrar algumas pousadas , área para camping e locais que servem refeições.

Na extensão do Rio que corta a cidade é possível encontrar poços fantásticos, que são de tirar o fôlego, grande parte se encontram em área particular e é cobrada uma taxa para entrada ou estacionamento e alguns ainda oferecem área para camping e restaurante.

Pedra Roxa é um vilarejo que pertence ao

município de Ibitirama, a 220km de Vitória.

Mapa

 

Pedra Roxa em Ibitirama - 5 destinos capixabas que vão te convencer que o paraíso existe

Pedra Roxa em Ibitirama

 

 

Três Ilhas em Guarapari

Três Ilhas é o nome de um arquipélago na região costeira de Guarapari, no Estado do Espírito Santo, estão aproximadamente a 3 km da costa.

Apesar do nome, as Três Ilhas são compostas de cinco, são elas: Quitongo, Cambaião, Guanchumbas, Leste-Oeste e Guararema.

Há milhares de anos atrás, quando o nível do mar estava muito abaixo do que é hoje, o arquipélago fazia parte do continente,

sendo apenas “morros”. Estas ilhas são muito apreciadas por mergulhadores, pelas belezas naturais que podem ser encontradas nos recifes submarinos.

 

A ilha é de difícil acesso, por isso só é possível chegar até lá por meio de embarcações.

Uma boa opção são as escunas, que ficam ancoradas próximo às praias da cidade de Guarapari.

Tempo até a ilha, cerca de duas horas para chegar ao local.

Valor em Media: 60,00

 

 

 

 

Riacho Doce em Conceição da Barra

A praia de Riacho Doce foi eleita a segunda praia deserta mais bonita do Brasil. Ela fica na Rota do Verde e das Águas. A praia de Riacho Doce, no município de Conceição da Barra, última praia na divisa do Espírito Santo com a Bahia, foi eleita como a segunda praia deserta mais bonita do Brasil em 2008, numa promoção realizada pelo site Viaje Aqui, em parceria com a revista Viagem e Turismo e o Guia Quatro Rodas.

 

Riacho Doce é um verdadeiro paraíso. Seu nome vem do pequeno córrego de água doce que sai do meio das dunas para o mar.

 

Distância de Vitória
264 km – acesso pela BR-101 e ES-422

Mapa

 

 

 

Enseada das Garças em Fundão

A Praia está inserida na Área de Proteção Ambiental Costa das Algas, por isso conta com uma preservação da área de restinga e uma biodiversidade bem conservada. O local ainda é destino de muitas tartarugas que chegam pelas calmas e mornas águas para desovar, tais como a tartaruga-verde e a tartaruga-de-couro, também protegidas.

Ao redor da enseada várias poças naturais são formadas entre as pedras, onde também pode ser observada a frande fauna marinha presente, tais como peixes, ouriços, polvos entre outros

O local não conta com a presença de quiosques, justamente pelas regras as quais está submetido, porém contem vários bares e restaurantes perto. É destino certeiro para pessoas que desejam descansar e curtir um ambiente super familiar.

 

Como Chegar: Enseada das Garças é um bairro do distrito de Praia Grande, no município de Fundão. Para acessá-la saindo de Vitória é necessário pegar a Rodovia BR-101 Norte até o trevo para a Rodovia ES-010, segue-se então no sentido norte para Nova Almeida. Fica logo depois da praia que dá nome ao distrito, Praia Grande.

Meio de Transporte:  Ônibus, Carro..etc

Nessa imagem mostra a entrada para a praia.

As margens da ES-010 4k depois de Praia Grande.

 

Clique aqui e confira a rota completa!

 

 

Ilha dos Franceses em Itapemirim

 

Ilha dos Franceses – Região de alta viscosidade, ótima para pesca e mergulhos. Paraíso natural, a ilha destaca-se por sua beleza.

Com águas cristalinas, a mesma é ideal para a prática de mergulho. Pode-se encontrar também diversas espécies de aves raras

que habitam o local. Durante a alta temporada há passeios de escuna que partem de Itaóca e Itaipava.

 

A beleza da Ilha dos Franceses atrai turistas em passeios de barco durante o verão no litoral Sul capixaba.

Localizada a 3,5 quilômetros da costa de Itaóca, distrito de Itapemirim, município da região Sul do Espírito Santo.

 

Em frente às praias de Itaipava e Itaoca. O acesso é feito por barcos, que podem ser contratados nas praias de Itaipava ou Itaoca,

e os barcos levam aproximadamente 20 minutos do litoral até a ilha.

Passeio marítimo de escuna da praia de Itaóca até a Ilha dos Franceses,com duração de uma hora e meia, com vista privilegiada do litoral capixaba.

 

 

Deixe seu Comentário!