» » Piscinas Naturais em Pedra Azul, Domingo Martins.

Piscinas Naturais em Pedra Azul, Domingo Martins.

Mais uma Opção de lazer no Estado! Recomendo e muitoooooooooo!

A reserva natural é a principal atração da região. Além das trilhas que levam a cachoeiras e piscinas naturais, o parque abriga o cartão-postal da região serrana – a Pedra Azul. O nome da formação rochosa de quase dois mil metros de altura se deve à coloração, que varia ao longo do dia, de acordo com a incidência da luz solar.

Nível médio/difícil: Trilha das Piscinas Naturais, com percurso de 2500 metros (ida e volta), onde os visitantes são conduzidos até as piscinas naturais escavadas sobre a rocha, com uma escalada de 97m com auxílio de corda. O banho nas piscinas é uma opção de recreação no local.

A vegetação conta com espécies como orquídeas, bromélias, ingás, cedros, cássias, ipês, canjeranas, além de inúmeras variedades de canela. É possível fazer trilhas que permitem a contemplação de áreas de Mata Atlântica, passando por mirantes e piscinas naturais.

 

Imagens: Maycon Wesley

 

Endereço: BR 262, km 89, (Rota do lagarto, 2 km da BR) – Pedra Azul – Aracê
Tel: 55 (27) 3248-1156 / 55 (27) 99739-8005 (agendamento das trilhas com monitores)
Período de funcionamento: Segunda a sexta-feira, 8h às 17h

Agendamento

Todo passeio deverá ser agendado com antecedência de pelo menos 24 horas (1 dia), e deverá ser sempre acompanhado por um guarda-parque do IEMA. O passeio para todas as trilhas é gratuito.

A entrada no parque é paga.

E aí, gostou? Então Curta, Compartilhe e deixe seu Comentário aqui.

Deixe uma resposta

15 + 17 =