» » Piapitangui – Vale das Cachoeiras em Viana, ES (Como chegar)

Piapitangui – Vale das Cachoeiras em Viana, ES (Como chegar)

Lugares escondidos – Vale das Cachoeiras em Viana

Uma área cercada por muito verde e com quatro piscinas naturais está à disposição em Formate, a 4,5 quilômetros do centro de Viana,

para quem curte a natureza, um belo banho de cachoeira, e, ao lado dos amigos, de organizar um churrasco.

Imagens: Everton Gonçalves

 

Leia essas dicas e informações feita pela seguidora:

Kamila Lübe-Kreitewolf ·

Eu sei que a pessoa que comprou o sítio que dá acesso a cachoeira tem o direito de chamar a terra que ele comprou do que quizer, mas o nome das quedas é “Cachoeira da Andorinha”! Sei disso por que nasci e me criei perto dessas quedas e acho um absurdo alguém querer mudar o nome de algo apenas por conveniencia .. E tenho dicas pra quem quiser ir visitar: leve água e comida leve, use sapatos que possam prevenir picadas de cobras e insetos (nao estou dizendo que lá é perigoso, mas o lugar é de floresta fechada e tem muitas pedras – há relatos de pessoas que foram picadas no passado) e leve filtro solar e repelente de mosquitos .. Planeje-se para ir na parte da manha e voltar quando o sol estiver mais baixo, evite andar nas pedras quando o sol estiver em seu pico por que elas esquentam demais, nao mergulhe de cabeca nos pocos e se chover ou houver indicios de chuva na regiao, principalmente para o lado de Biriricas, saia imediatamente do rio por que ele enche muito rápido e pode te pegar de surpresa!

Como já foi explicado, para quem quiser ir de onibus, a linha é a 903 que sai do terminal de Campo Grande sentido Piapitangui .. peca ao cobrador para indicar o ponto do tunel da Alegria e depois é só seguir o caminho que nao tem porteiras até encontrar um mataburro .. Vc entao vai ter chegado no sitio que dá acesso às cachoeiras baixas .. Existe tb a cachoeira alta, mas nao recomendo que se faca o caminho até ela sozinho, que como podemos bem ver no segundo video da matéria, é subindo um morro que serve de pasto para gado e depois atravessando um pedaco de mata .. E nao esqueca de olhar os horários de onibus para a volta, por que a linha 903 só passa de hora em hora ..

É isso, no mais só tenho a pedir que todos se conscientizem de nao jogar lixo nem dentro do rio e nem na mata ao redor e de causar o menor dano possível ao meio ambiente .. a ultima vez que estive nessa cachoeira faz uns 10 anos e eu ainda me lembro de como tudo era lindo e exuberante por lá .. se todos cuidarmos, no futuro mais gente terá o prazer de ter a mesma sensacao que eu tive! Boa caminhada!

 

Entrada: Na BR-262 logo depois de passar por Viana, a primeira entrada depois do presidio.

Confira no mapa feito pelo @BlogDestinoES.

viana, es
Montagem: Éverton Gonçalves

Dica: Trilha pelo vale das cachoeiras em Viana, ES, iniciando na cachoeira do Aloisio e indo até a cachoeira

“Dois degraus para o céu”, pouco mais de 1km de trilha.

*** Chegando na cachoeira do Aloisio, pergunte como chegar no vale das cachoeiras.

Gostaríamos de pedir aos FREQUENTADORES do local que SEJA AGRADECIDO ao meio ambiente SENDO EDUCADOS ao LEVAR o seu LIXO de volta e NÃO fazendo qualquer tipo de festa particular que lesione a natureza!

*** Se tiver duvidas deixe nos comentários.




Comments

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 Respostas

  1. Lucas
    |

    A porteira está fechada. Motivos, muito assalto e teve até um estupro lá.
    Então o dono resolveu fechar a porteira já tem um bom tempo, algumas pessoas ainda pulam e vão.
    Mas ali do lado cachoeira do Aloísio, ele cobra até 10 reais pra passar o dia e até 20 pra acampar, por pessoas.
    O local é muito bom.
    Se você for pra lá ou pula a porteira ou paga pra subir.

  2. Ana Carolyna
    |

    Pode acampar por aí ?? Paga alguma coisa ??

Deixe uma resposta

15 − 1 =