» » Cidade de Cariacica – Vista com outros Olhos

Cidade de Cariacica – Vista com outros Olhos

 Cidade de Cariacica

De origem indígena e com influências das culturas negra e europeia, Cariacica é um exemplo da miscigenação brasileira. Segundo os antigos habitantes, o nome surgiu da expressão “Cari-jaci-caá”, utilizada pelos índios para identificar o porto onde desembarcavam os imigrantes. Sua tradução é “chegada do homem branco”. A cidade reúne o urbano e o rural de forma sustentável. O centro urbano abriga grande área comercial da população, mas a região rural se estende por uma ampla área do território e é marcada pela diversidade natural, principalmente aos pés do Monte Moxuara.

 

 

 

 

Atrativos turísticos

Mochuara: Pedra de granito com 724m de altura na região rural do município. Foi tombada como patrimônio histórico-paisagístico em 1992. Serviu de abrigo para escravos que fugiram da rebelião de Queimados, na Serra. O destaque é a pista para rappel, com 12,5m. Possui em seus limites uma biodiversidade valiosa e é morada de espécies ameaçadas, como o araçá do mato, pau d’alho, cobi da serra, cobi da pedra, jeriquitim e jeriquitibá. Sua fauna é composta por beija-flores, pica-paus, lagartos e outros bichos. O local conta com excelente infraestrutura e áreas de lazer e restaurantes que servem pratos exóticos, como carne de javali. Mais informações pelo telefone: (27) 3254-1488.

 

Congo de Máscaras: Realizado em Roda D’água, é uma das manifestações folclóricas mais antigas do município. Nos três dias de festa, acontece a apresentação de bandas de congo.

Reserva Biológica de Duas Bocas: Em uma área de 2.910ha, reflete a biodiversidade da Mata Atlântica e abriga a represa de Duas Bocas, inaugurada por Getúlio Vargas em 1950 e responsável por 25% da água consumida no Município.

 

 

Cidade de Cariacica – Vista com outros Olhos

 

Videografia – Daniel Pereira

Deixe uma resposta

8 − 8 =